"Encheu-se-lhe a fantasia de tudo que estava nos livros..."

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."

"e assentou-se-lhe de tal modo na imaginação ser verdade tôda aquela máquina de sonhadas invenções que lia,
que para êle não havia história mais certa no mundo."

- Don Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes Saavedra




sábado, janeiro 30, 2010

Sobre o Amor e a Amizade



"Um por todos e todos por um!"

Amizade é um tema batido, complexo e difícil de se escrever. Quando misturamos Amor, então... as palavras ficam inalcançáveis. Mesmo assim quero escrever sobre esses 2 temas (que, na minha opinião, estão tão ligados que é impossível falar de um e não usar o outro.), para tentar exprimir mais um pedacinho de mim aqui no Blog.
Tenho amigos de infância, que não só conhecem minhas histórias, as viveram comigo e são especiais para todo o sempre! Amigos da adolescência, que quebraram a cara comigo, choraram minhas mágoas e saborearam das minhas conquistas. Amigos da faculdade, que me ajudavam nas colas e aguentavam meu mal humor. Amigos de hoje, recentes, mas não menos importantes.

Houveram os amigos que chegaram e se foram, e que deixaram muitas saudades, e ainda há aqueles que estão longe, porque a vida é assim e traça caminhos diferentes para cada um de nós, mas que ainda assim se fazem presentes em todos os momentos.


Sou uma pessoa sentimental pra caramba!
Choro nos filmes "água com açúcar", me magoo quando um(a) amigo(a) não dá as caras nas ocasiões especiais e crio uma tempestade em copo d'água quando me sinto "preterida" por outra pessoa, seja amigo, namorado ou parente...
Mas sou assim porque me entrego de corpo e alma nas minhas amizades, aposto tudo e mais um pouco quando gosto de verdade de um amigo e vou até o inferno, se necessário, por um deles.
Dou a cara a tapa, pulo na frente e assumo a briga!

Me sinto realmente privilegiada por poder contar meus amigos e me dar conta que somam mais que os dedos da mão, pois já me deparei com pessoas isoladas, que não acreditam na amizade e mantem um relacionamento superficial de coleguismo com aqueles que os rodeiam, e a única coisa que tenho a pensar sobre essas pessoas é como são pobres, pois sem amigos não somos nada!

É por isso que termino hoje agradecendo, de coração, àqueles amigos que restaram. Mesmo os que estão longe, em alguns casos, principalmente estes... OBRIGADA! AMO MUITO VOCÊS!

8 comentários:

  1. Branquela! Mesmo sem citar nomes, me reconheci em suas palavras... kkkkkkkkkkkk
    "Me acho" "P

    PS: Alguém já falou publicamente q vc é a amiga mais chata, mais irritante e que mais faz falta neste mundo inteiro?

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga lindo, sabe que agradeço a Deus por ter amigas assim como vc, e não quero perder nunca nossa amizade, beijão e obrigada por ser minha amiga e de existir em minha vida ....

    ResponderExcluir
  3. Quem eh esse bonitao na primeira foto ai?????

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O da primeira foto é uma bichona lá de bueno

    ResponderExcluir
  5. Vc foi um dos presentes que Deus me deu e nem ele vai ter o poder de me tirar!!!!Não saia da minha vida nunca por favor te amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que lindo
    Eu tbm tenho um sentimentalismo mto forte com relação a amizade e sinto nas suas palavras aqui o que é, verdadeiramente, essa relação!
    amar e amizadear e é um privilégio!
    otimo post Paty!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty! Demorei p responder porque estive aí em Pouso de férias... Mas tuas palavras lá no blog me alegraram um bocado!
    A casa aqui ainda está bagunçada... e acredita que eu achei que conseguiria arrumar tudo no dia seguinte da mudança? q ilusao... rsrsrs
    Foi bom saber tb q a sensaçao de bagunça infinita e inorganizavel se estende pra outras pessoas q se mudam... É uma aventura né!

    Adorei a postagem! É bem verdade que as amizades são um dos pilares da vida... Eu tb dou esse valor às pessoas que nos elegem como uma segunda familia e se deixa eleger por nós... é a liberdade de rompimento do laço de amizade que torna a relação verdadeira e espontânea né... Que tem amigos tem tudo!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir

Me visitou? Deixe sua marquinha!!! =^^=