"Encheu-se-lhe a fantasia de tudo que estava nos livros..."

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."

"e assentou-se-lhe de tal modo na imaginação ser verdade tôda aquela máquina de sonhadas invenções que lia,
que para êle não havia história mais certa no mundo."

- Don Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes Saavedra




sexta-feira, janeiro 01, 2010

Lista de Ano Novo


Todo ano faço uma listinha de ano novo...
Bom... minto! Ano passado não o fiz. E não sei se por este motivo, ou outro qualquer, este ano que passou foi um dos mais difíceis em questão de metas a serem cumpridas... o importante é que este ano resolvi voltar ao hábito e fazer minha listinha... desafios a serem enfrentados, metas a serem cumpridas, objetivos almejados... e, claro, sonhos a serem realizados. Ah... os sonhos! ...
Realizei muitos sonhos este ano que passou, é certo! Sonhos até inimagináveis, e, no balanço que fiz do ano, pude perceber que, apesar de minhas queixas, este ano foi melhor do que o  esperado quando analisado superficialmente.
O balanço de ano novo é importante também... além da listinha...
No balanço compreendemos todos os resultados de uma busca insaciável. Conseguimos visualizar depois de tantos esforços quais foram os frutos colhidos, onde erramos, onde acertamos e o que devemos melhorar para que a próxima colheita seja mais rentosa.
Também podemos medir a importância que demos a fatos e momentos e se nossas reações foram acertadas ou equivocadas.
Tudo isso não vale para nada, é certo, se não tomarmos algumas atitudes depois de chegada as conclusões.
De que adianta concluirmos que agimos errado quando gritamos com aquele amigo querido quando ele tentou nos alertar que aquele caminho não era o correto, se não nos desculparmos?
Pior ainda! Conheço pessoas que ao fazerem um balanço de suas vidas, preferem fechar os olhos para os erros e apenas apreciar seus acertos, dando as costas para o precioso aprendizados que a vida nos incute quando erramos.


É por isso que este ano mudei a fórmula de minha lista.
Comecei pelos erros que terei que concertar, depois passei ao óbvio, os objetivos do dia-a-dia, as pedras no caminho, e finalizei com os sonhos, desde os mais pequenos até aqueles, mais grandiosos e absurdos, mas que, por simplesmante existirem, se tornam possíveis!
Agora é só arregaçar as mangas e começar tudo outra vez... FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!


5 comentários:

  1. Minha lista de ano novo tambem esta feita! E espero que a sua, assim como a minha, traga resultados positivos para o proximo balanço!

    Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz lista de ano novo sabia? Acho que é porque eu não sigo nada que planejo e gosto de me surpreender com mim mesma, ou me socar as vezes! Mas achei otimo o que vc resolveu fazer esse ano! Adorei! Espero que 2010 possa te trazer tudo de bom que espera! Bjaao, otimo post pra começar o ano!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Stela, sou daqle tipo regrado, sabe, q precisa mtooo de metas a serem cumpridas? rs
    Ms admiro pessoas como vc, q não precisam de listas e fazem suas próprias regras...
    Minha listinha p esse ano foi enxuta!.... acho... ^^
    hauhsushausa
    BjO gde e obrigada por postar!

    ResponderExcluir
  4. Nunca se deixe surprender por momentos, que chegam como ondas do mar
    que parecem querer roubar sonhos...
    siga sua meta
    seus objetivos
    para côlher seus louros!
    Que a cada dia, seja riscada, de sua lista,
    um desejo concretizado!
    que a cada mês, veja chegar
    cada vez mais perto
    o seu sonho maior!
    Que no término de 2010
    possa sorrir
    e dizer: Venci!

    ResponderExcluir

Me visitou? Deixe sua marquinha!!! =^^=