"Encheu-se-lhe a fantasia de tudo que estava nos livros..."

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."

"e assentou-se-lhe de tal modo na imaginação ser verdade tôda aquela máquina de sonhadas invenções que lia,
que para êle não havia história mais certa no mundo."

- Don Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes Saavedra




segunda-feira, janeiro 18, 2010

Bueno Brandão pede SOCORRO



"Temporal causa prejuízos em Bueno Brandão e inunda 120 casas..." 
"Mais de 100 famílias desabrigadas..."

O ano mal começou e é só tragédia pra tudo quanto é lado. Acompanhamos os desmoronamentos nas ilhas de Angra dos Reis, no reveillon, as cidades alagadas após 3 dias de chuvas (São Luis do Paraitinga e Cunha), o ataque terrorista que atingiu o ônibus que levava a delegação do Togo, a caminho da disputa da Copa Africana de Nações, em 08 de Janeiro, o terremoto no Haiti, que matou mais de 200 mil pessoas, entre outras dezenas de tragédias.
E agora me deparo com uma tragédia aqui do ladinho, na minha cidade querida, Bueno Brandão: 





Cidadezinha de tantas histórias, não podemos lhe virar as costas!
Quem puder contribuir com as famílias desabrigadas da região, entrar em contato com a delegacia da cidade pelo telefone 35 3463-1163

8 comentários:

  1. Não dá pra acreditar! Nunca ouvimos falar desse tipo de coisa em Bueno...
    Esse apoio que você tá dando, divulgando isso e incentivando as pessoas a colaborarem é louvável!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paty,

    Olá, tudo bem?
    Meu nome é Giuliana e sou uma grande admiradora de Bueno Brandão... Estava com viagem marcada para lá no próximo final de semana e me deparei com essa tragédia.

    Quero saber como doar algumas roupas e mantimentos, existe algum ponto de doação que não seja em Bueno? Se não existe, qual melhor forma de chegar até lá?

    Você pode me responder por orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12114269401071024431

    Fico no aguardo!

    Giu Bianchi

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, boa tarde!
    Fico feliz em saber que quer ajudar, muitas famílias ficaram desabrigadas e há um posto de coleta na cidade, ao lado da delegacia de polícia, e que eu saiba não há outras cidades recolhendo donativos para lá, o que é uma pena, pois seria uma iniciativa bem bacana!
    Você pode enviar os donativos pelo correio, ou então enviá-los pelos ônibus do expresso gardênia, se tiver uma linha direta da sua cidade até Bueno Brandão, e se enviar por ali precisa me avisar para que eu entre em contato com as pessoas responsáveis para que possam buscar os donativos no horário que o ônibus chegar à cidade.
    O endereço para envio pelos correios é:
    Rua Capitão Eduardo Carneiro, 255 - Bueno Brandão, cep: 37578-000, AC Silmara, com o tíitulo "DOAÇÂO FAMÍLIAS DESABRIGADAS", o telefone lá é (35) 3463-1163.

    Espero ter auxiliado e mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. tem alguma coisa errrada em bueno brandao, antigo distrito de monte mistico, pela historia terra de batata boa e cafe de qualidade , deixo o meu abraço e estarei rezando para nao mais aconteça isso em bueno, tenho primos ai na cidade. nelson aparecido procópio da silva.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Paty! Seu blog esta muito lindo!


    Sds!!!


    ilsonpoeta.blogs.com

    ResponderExcluir
  6. Agradeço aos que colaboraram e aos elogios!
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  7. oi paty! que legal seu espaço aqui! blog é um vicio né...
    td bem contigo? e rebecca?
    q triste a noticia, eu nem sabia... esse clima ta uma loucura...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Patty

    Pelo belíssimo blog.
    Não nos conhecemos pessoalmente!
    Mas saibas que você e este anjinho
    lindo chamada Rebecca és muito amada
    por mim.
    E quem me ensinou a ama-las foi este
    outro anjo, com o nome de Marcia Barros.
    Beijos lotados de carinho!
    Com o carinho de sempre!
    Rosa G. Hipólito

    ResponderExcluir

Me visitou? Deixe sua marquinha!!! =^^=