"Encheu-se-lhe a fantasia de tudo que estava nos livros..."

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."

"e assentou-se-lhe de tal modo na imaginação ser verdade tôda aquela máquina de sonhadas invenções que lia,
que para êle não havia história mais certa no mundo."

- Don Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes Saavedra




quinta-feira, novembro 12, 2009

Os 18 anos da minha irmã...

Engraçado como tem coisas que marcam definitivamente a gente, de tal maneira que mesmo depois de anos nos lembramos com perfeição e riqueza de detalhes...
Ontem a pentelha da minha irmã, rapinha de tacho, completou seus 18 aninhos... poxa vida, COMO ASSIM, 18 ANOS, JÁÁÁÁ???? Puuff! XD
...
Eu escolhia nomes à reviria, e os colocava em minhas bonecas para ver se rimavam e se eu me acostumaria, estava ansiosa e mal via a hora da pequenina chegar... me enchia de entusiasmo ao pensar que em breve teria uma irmãzinha para me fazer companhia todos os dias, e falava alto e entusiasmada para quem quisesse ouvir que quem cuidaria da pequena seria eu... ai, AI, ai.... não sabia o que me aguardava! rs
Escolhi as roupinhas mais lindas da loja, ajudei a enfeitar o berço, queria montar um quartinho, e separei meus melhores brinquedos... imaginava como seriam seus olhinhos, e contava os dias incessantemente...
Como demoram os dias a passar quando a gente é criança!

E então num domingo a noite minha mãe penteava meus cabelos, quando se levantou de repente, num pulo, e correu para o banheiro... fui atrás, na maior esperança, será que ela saíria com o bebê dali??? Ahhh, teria sido o final perfeito para meses e meses de espera!
E lá foram eles, mamãe e papai, para o hospital... me lembro que fiquei com medo, porque minha avó Maria ficava rezando com uma cara de preocupada e eu achei que tinha algo errado, mas de madrugada toca o telefone e recebemos a boa notícia: a bebê tinha nascido, pesava seus miúdos 2,600kg e media 0,49cm!
No dia seguinte, meu pai chega, todo bonachão e anúncia: amanhã chega a Dyana! Opa! Como assim? Dyana??? Quem é essa?
Minha irmã se chamava Thaís, assim mesmo, com "TH", eu havia feito a lista, havia feito votação, havíamos combinado que se fosse uma irmãzinha quem escolheria o nome seria eu!
Indignada, comecei a perceber daí que as coisas já não seriam mais as mesmas...

Chegou a pimpolha, e me diverti muito mesmo em seus primeiros anos, até que eu comecei a ser a "adolescente descolada" e a Dy a "criança birrenta". Affe, como era chata essa menina, meu Deus! Mimada, irritante, centro das atenções, chorona e ainda por cima fazia de tudo para me ferrar com meus pais! XD
Como irmãs mais novas conseguem ser tão insuportáveis e crueis?

A adolescência dela, então, não foi das melhores em nossa história... namoros longos, lágrimas de emo, lições de moral, brigas intermináveis e gritos ensurdecedores por causa de peças de roupas... enfim, tudo o que se tem direito numa família feliz! "P

Mas, como tudo na vida passa, minha irmã cresceu! Precisei levar um murro no olho para ela aprender a confiar em mim, mas levaria outros 10, porque afinal de contas, hoje somos boas companheiras, damos altas gargalhadas juntas e nos divertimos bastante!
Adoro me meter na vida dela, eu posso, irmãs mais velhas é que comandam! huahsuahsua
E ainda tive a minha vingancinha particular, apesar de branda: a diferença de idade entre eu e minha irmã é a mesma diferença de idade entre ela e minha filha, Rebecca.
Dyana também perdeu seu troninho, assim como eu, um dia!


Dy! Amo muito você!
Agora que precisa ter muito juízo e ainda fazer milhares de escolhas, sabe que pode, enfim, contar comigo pra sempre!
Z**

Um comentário:

  1. Eh paty..
    ninguem me conhece melhor q vc nesse mundo neh...
    aquela q me acompanhou por td uma vida..
    irmã e amiga... e as vezes inimiga... mas eh pra aprende a valorizar...
    te amo incondicionalmente sua monstrengaaa!!


    ps: sabia q um dia ia te uma declaração dessa pra mim!!!
    huhauhauha

    ResponderExcluir

Me visitou? Deixe sua marquinha!!! =^^=