"Encheu-se-lhe a fantasia de tudo que estava nos livros..."

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."

"e assentou-se-lhe de tal modo na imaginação ser verdade tôda aquela máquina de sonhadas invenções que lia,
que para êle não havia história mais certa no mundo."

- Don Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes Saavedra




sexta-feira, novembro 20, 2009

Mais um degrau escalado



Amanhã terei minha última prova da faculdade de Administração... perderei o aniversário de 8 anos da minha filha, já que tenho que me deslocar até SP para fazer a prova, mas acredito que seja por um bom motivo, afinal, após 4 anos, terei enfim alcançado o final de mais uma das etapas que me propus.
É como diz o velho clichê: ” O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar dias especiais, aniversários, feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

Quando resolvi fazer a faculdade de administração, confesso que me encontrava sem ânimo para os estudos. Trabalhava como consultora na área de sistemas, viajava bastante e nunca tinha hora certa para estar em casa, então, como assumir uma faculdade?
Meu d0d0 deu a idéia de fazer uma faculdade on line, dessas à distância. Fiquei indecisa inicialmente, tinha um pouco de preconceito com esses cursos à distância, se nem nas faculdades presenciais aprendemos tudo o que deveríamos, imagine em cursos à distância?
Mas pelo comodismo de poder estudar a qualquer horário, adaptando os estudos à minha rotina, e pela facilidade esperada de um curso à distância, resolvi enfrentar o desafio!
Hoje recomendo! rs
Não tem nada de facilidade quanto às matérias ensinadas, o curso possui a mesma grade curricular de uma faculdade presencial, mas para quem tem o mesmo problema de horários que eu, é um grande facilitador!
Claro que é preciso muita dedicação! Chegamos cansados em casa, queremos um bom banho e cama, se não tivermos perseverança e comprometimento, acabamos sem estudar o que é proposto, e, claro, como resultado um zero bem redondo na avaliação!
Temos atividades a serem entregues e trabalhos a serem feitos, igualzinho qualquer outra faculdade, com datas de prazo estipuladas que devem ser cumpridas.
Os professores tiram as dúvidas postadas num fórum, o que pode complicar para algumas pessoas com maiores dificuldades, mas nunca deixam de responder.
Uma vez ao mês temos os encontros presenciais, onde são avaliados os conhecimentos dos alunos e no período da tarde são feitos estudos de caso.
Me sinto tão bem graduada quanto um aluno de uma faculdade presencial, até mais em alguns casos, pois tive que me obrigar a estudar e a entender toda matéria proposta.
Conheci pessoas interessantes, fiz bons amigos, e aprendi um pouco mais sobre deveres e metas a serem cumpridas!
Hoje aposto nesse sistema de ensino como o futuro de nossas escolas!

E, depois de tantos sacrifícios, quando enfim chegar a hora de comemorar, virei aqui contar a sensação...
Mais um degrau escalado!!!



UhUUu

2 comentários:

  1. Nossa, é tão bom passar por etapas da vida, e com certeza esta sua, merece comemoração!!!
    Eu tbm tinha certos preconceitos com ensino a distancia, mas aí fui conhecer melhor, fui em palestras, debates, e hoje considero muito, afinal é a tendencia para os novos tempos né?! E acho certissimo quem faz direito e corre atrás do que quer, isso é o principal
    Parabéns pela graduação e pelo aniversraio da Rebeca (é esse o nome dela né?)
    Bjos (acho que agora consigo postar!)

    ResponderExcluir
  2. Branquelaaaa!

    Parabéns! Sei o quanto voce buscou por momentos como este, voce merece comemorar muitoooo!
    PS: Assunto polêmico este de faculdade à distância, neh? Será que não é interessante dar continuidade?

    Adoroo!
    Bj

    ResponderExcluir

Me visitou? Deixe sua marquinha!!! =^^=