"Encheu-se-lhe a fantasia de tudo que estava nos livros..."

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."

"e assentou-se-lhe de tal modo na imaginação ser verdade tôda aquela máquina de sonhadas invenções que lia,
que para êle não havia história mais certa no mundo."

- Don Quixote de La Mancha, Miguel de Cervantes Saavedra




sábado, julho 31, 2010

PROMOVA - Minas Brasil Instrumental - Festival 2010


Estive presente em dois dias do festival "Minas Brasil Instrumental". Posso dizer que foi um desses raros momentos que condensam as forças vivas de toda uma cultura.


Diante desse evento singular, a maior virtude dos organizadores foi a de preservar uma certa modéstia e um escrupuloso respeito a todos os protagonistas e coadjuvantes da noite memorável. O festival busca transportar o espectador de hoje àquele ambiente sem intervir esteticamente, sem interpor interpretações, políticas ou sociológicas, sem, em suma, "perfumar a flor", como diria o poeta João Cabral de Melo Neto.



Parabenizo os responsáveis pelo evento e me coloco à disposição no que for preciso!
E que venham os próximos anos!

Um comentário:

  1. Oi Paty, sua leitura até agora foi a mais coerente, que bacana! Legal vc ter sacado isso, realmente, nós não quisemos perfumar a flor, rsrs.. Muito bacana isso.Atualmente a música sofre tanta interferência do mercado e em muitas ocasiões vem acompanhada de tanta alegoria que acaba ficando em segundo plano. Foi maravilhoso ter tocado e produzido este momento. Melhor ainda saber que tem pessoas que sacaram a essência do trabalho. Música pura, sem máscara, apenas música da mais sincera. Valeu Paty!!! Inclusive por todo apoio e divulgação. Soma de forças!!! Abraço.

    ResponderExcluir

Me visitou? Deixe sua marquinha!!! =^^=